Somos a Softys, uma empresa global com mais de 40 anos de experiência no mercado, líder na América Latina no desenvolvimento de produtos e soluções para o cuidado das pessoas, com diferentes marcas de higiene pessoal e limpeza. Nosso propósito é desenvolver marcas que proporcionem o melhor cuidado que as pessoas precisam no seu dia a dia e em todas as fases de suas vidas.
Somos uma empresa multilatina, a diversidade nos torna grandes e trabalharmos juntos nos permite inovar e atingir milhões de clientes e consumidores com as melhores soluções e produtos.
A inclusão faz parte da nossa essência, o que nos permite construir um ambiente onde todas as pessoas se sintam cuidadas, respeitadas e ouvidas, inspirando o máximo desempenho, exibindo a melhor versão de si mesmas e sendo felizes.
Somos inspirados pelos pilares da marca.
Inovação em qualidade:
Inovamos em processos e estratégias, privilegiando a melhoria contínua a nível tecnológico, pessoal e em torno das necessidades dos consumidores.
Compromisso com a sustentabilidade: Procuramos que todas as nossas ações se enquadrem no respeito ao meio, a partir de uma consistente gestão nas esferas ambiental, social e econômica.
Acessibilidade e proximidade para as pessoas: Temos a preocupação de estar sempre próximos e disponíveis para as pessoas e suas necessidades, em todos os lugares onde estiverem e a um valor conveniente para suas possibilidades.
Fazemos parte da CMPC, uma empresa global com mais de 100 anos de experiência no fornecimento de soluções sustentáveis baseadas em recursos renováveis, por meio de três unidades de negócios:
CMPC Celulose: Produz e comercializa celulose e produtos derivados da madeira, por meio de soluções renováveis, que são utilizadas como matéria-prima para outros produtos.
CMPC Biopackaging: Gera soluções de embalagens e packaging de produtos, por meio da utilização de fibras naturais virgens ou recicladas.
Softys: Produz e comercializa produtos Consumer Tissue, Personal Care e Away From Home.
Somos guiados e inspirados em cuidar de nós mesmos, dos outros e do nosso ambiente. Acreditamos que a partir do cuidado abrem-se novas oportunidades de inovação, crescimento e aprendizagem, e que cuidar pode transformar vidas.
Do nosso Manifesto:
“Existe um sentimento melhor do que se sentir cuidado? Saber que do outro lado sempre tem alguém para abraçar, para ouvir, para cuidar de você.
A Softys é uma empresa que nasce puramente desse sentimento, que se liga ao outro pelo cuidado, pelo prazer de dar um bem-estar ao próximo.
Achamos que os seus são um pouco nossos. O cuidado que você dá a eles deve ter esse respaldo de qualidade que merecem para se movimentarem com calma, com tranquilidade. A Softys é isso, um respaldo de qualidade que se coloca no lugar do outro, vive isso, experimenta isso e compreende isso, para depois poder ajudá-lo no que realmente precisa.
Fazemos o que gostamos e cuidamos do que fazemos. Esse compromisso é o que nos une e nos exalta na hora de derrubar as barreiras do impossível. A suavidade de cada produto que chega às suas mãos, à sua casa, ao seu rosto, a qualidade que você deixa entrar no seu lar é o que nos motiva a continuar crescendo, cuidando, fazendo e seguindo em frente. (…)”.
Temos a preocupação de estar sempre próximos e disponíveis para as pessoas e suas necessidades, em todos os lugares onde estiverem e a um valor conveniente para suas possibilidades.
Na Softys entregamos nossos produtos a mais de 17 mil clientes em todo o mundo, no segmento de consumo massivo e institucional. Realizamos avaliações periódicas para ter um feedback eficaz que nos permita melhorar continuamente em nossos processos.
Nosso objetivo é estar entre os cinco melhores fornecedores do varejo e, para isso, buscamos um alinhamento interno absoluto que nos permita trabalhar os principais aspectos que compõem esta relação comercial. Tivemos excelentes resultados nas avaliações, principalmente no Chile e no Peru.
Realizamos estudos para medir a percepção das nossas marcas de consumo massivo nos consumidores com resultados muito bons no ranking, sendo que Argentina, Chile e Uruguai se destacaram em primeiro lugar. No caso das fraldas Babysec, a marca está entre as 3 primeiras posições no Chile, Peru e Uruguai.
Na Softys, trabalhamos em avanços digitais para melhorar a experiência dos nossos consumidores e clientes. Recentemente com importantes avanços no aprofundamento de nossa estratégia de e-commerce.
Contamos com um modelo de venda para clientes B2B e B2C.
Atualmente estamos abrindo lojas oficiais no Mercado Livre e no Last Milers, como Cornershop ou Rappi. Tudo isto se consolida com o nosso site de venda direta ao consumidor Loja Softys, que está será inaugurado gradualmente em todos os países onde estamos presentes. Hoje está disponível no Chile, Peru, Brasil e Colômbia.